quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Uma mente sem GPS.


 LEIA! Falo isso no imperativo mesmo! Vá ler! Mesmo que seja tentador achar informações prontas pela internet (especialmente quem usa com freqüência o Google), visite a biblioteca da sua cidade, tenho certeza que a diversão é bem maior. O livro é tão importante que já se passaram décadas e décadas e ele não deixa de ser esquecido! Diversas vezes um livro pode ser o melhor amigo de alguém, ou um passaporte para o lugar que sua imaginação quizer levá-lo. Sua mente sem GPS! Uma das coisas mais curiosas para mim é quando você tá lendo e começa a imaginar o cenário onde se passa a história, como são os rostos dos personagens, o suspense do que vai acontecer no próximo capítulo... tudo isso torna ainda mais prazeroso o ato de ler. A pior coisa é quando os pais desde cedo colocam a leitura na frente da criança como uma obrigação "Você só vai brincar depois que ler esse livro!", isso faz com que desde cedo o indivíduo leve a leitura com aspectos negativos, vendo-a como castigo em vez de vê-la como um dos maiores prazeres do mundo. Afinal o ato de ler só nos tras benefícios, prazer e mais conhecimento! Boa leitura!

Estou ouvindo: Nada! Estou fazendo este post do computador do meu irmão e por aqui nada me agrada muito em questão musical.

P.S.: Continuo lendo o livro "Os últimos dias de Jim Morrison", cada vez gosto mais do Jim como pessoa;
P.P.S.: Ando assistindo bastantes filmes, sou muito cinéfila (hehe), mais cedo assisti o filme "Recém-formada" não o achei muito interessante, mas conseguiu arrancar alguns risinhos durante o longa;
P.P.P.S.: Natal está chegando e o ano de 2010 acabando, passou muito rápido.

Beijos com carinho queridos leitores.

Nenhum comentário: