domingo, 22 de agosto de 2010

21 anos sem Raulzito


No dia 21 de Agosto de 1989 falece o grande Raul Seixas, conhecido por suas letras inteligentes e tocantes. Nos últimos anos de vida, Raulzito mesmo sofrendo de pancreatite... não deixou seu vicio em drogas e álcool. Todos esses indícios o levaram a morte, deixando vários fãs órfãos. Ninguém esquecerá o nosso Maluco Beleza, com a sua barba como marca registrada e aqueles óculos arredondados. Quem já ouviu o famoso '' Ei, toca Raul!'' em algum buteco? Com isso percebemos a grande importância desse nosso artista na vida de muitas pessoas.
Documentário é aguardado para 2010

Segundo o site G1, o longa-metragem dirigido por Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel promete estrear nas telas ainda em 2010, trazendo depoimentos de parentes, amigos e antigos parceiros, como o escritor e letrista Paulo Coelho, que trabalhou com Raul na composição de músicas que fizeram parte da fase mais conhecida da carreira do roqueiro.
Em 2009, um trecho do filme foi exibido durante o Festival do Rio. O teaser mostrava o cantor se dizendo apaixonado por cinema. "Espero acabar em Hollywood”, brincava, irônico, afirmando ser um ator que fingia ser cantor.
Sua interpretação é lembrada graças a videoclipes para o Fantástico, nos quais Raul extravasava sua criação. As perfomances são destacadas pelos cenários em chroma key e pela produção, como as dançarinas presentes em "Sociedade Alternativa" - um dos primeiros clipes musicais feito a cores no Brasil, exibido em 1974.

P.S.: saudades eternas de Raulzito.

Beijos, beijos.

Nenhum comentário: